Loteamento Vila Ewaldo Prass em Candelária

Loteamento Vila Ewaldo Prass em Candelária

No mês de dezembro de 2011 a Prefeitura Municipal de Candelária, atraves da Secretaria de Indústria, Comércio e Habitação realizou o recadastramento no programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, da proposta para a construção de 49 casas populares no bairro Ewaldo Prass, em Candelária.

O terreno comprado pelo município possui mais de 17 mil metros quadrados, totalizando o arruamento e as áreas verdes, localizado no bairro Ewaldo Prasss, atrás da Secretaria de Assistência Social. O projeto já está finalizado, bom como a licença ambiental para a construção, a verba do programa é para os municípios com até 50 mil habitantes, oriunda do Ministério das Cidades.

A proposta se destina ao atendimento de famílias residentes em áreas de risco, insalubre ou que tenham sido desabrigadas. As casas terão aproximadamente 39 metros quadrados, que terão 2 quartos, sala e cozinha conjugados, um banheiro e uma área de serviço coberta.

Conforme explica Rafael Martin, arquiteto responsável pela obra, “a proposta ainda não foi aprovada e também não tem data prevista para o inicio, está sendo aguardada a resposta do Ministério das Cidades e o projeto também pode ser sujeitado a alterações e adequações”, Martin ressalta ainda, que o local está vulnerável a invasões, o que vem ocorrendo e pode inclusive prejudicar a construção do loteamento.

Atualmente, os bairros Marilene e Rincão Comprido somam 94 casas populares. Além das casas que serão construídas no bairro Ewaldo Prass, mais 40 casas serão edificadas no Rincão Comprido, na Avenida Amândio Silva.


Compartilhe: ·