
Partiu Futuro Reconstrução vai beneficiar 15 jovens no município
Jovens de 14 a 22 anos incompletos poderão se inscrever para a segunda edição do programa Partiu Futuro Reconstrução, promovido pelo Governo do Estado. Candelária está entre os 74 municípios contemplados e contará com 15 vagas de trabalho para estudantes de escolas públicas, cadastrados no CadÚnico e que foram afetados pela enchente de 2024.
Os selecionados serão contratados para atuar em órgãos da administração pública municipal, direta e indireta, com carteira assinada, jornada de 20 horas semanais, bolsa-auxílio de R$ 828,26 e vale-alimentação de R$ 550. Além da experiência prática, terão acesso a aulas teóricas, acompanhamento psicológico, orientação jurídica, reforço escolar, telemedicina e seguro.
O anúncio oficial do programa ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (12), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel. Representando Candelária, participaram o prefeito Nestor Ellwanger (Rim) e a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Alexandra Bini.
As inscrições devem ser abertas a partir de setembro. Mais informações serão divulgadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. “Essa é uma oportunidade única para os nossos jovens. Além de gerar renda e experiência profissional, o programa oferece apoio emocional, reforço escolar e orientação para o futuro”, destacou a secretária Alexandra Bini.