
Autoridades acompanham tratativas sobre acessos na RSC-287
Conforme definido na última reunião do programa Mediar, que reuniu o Governo do Estado, Ministério Público, Rota de Santa Maria e prefeituras dos municípios às margens da RSC-287, foi realizada nesta quinta-feira (7) uma visita técnica aos trechos em fase final de duplicação da RSC-287, em Santa Cruz do Sul.
O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, estiveram junto com os prefeitos de Sérgio Moraes (Santa Cruz) e Gilson Becker (Vera Cruz) na vistoria que os técnicos da Secretaria da Reconstrução Gaúcha, Rota de Santa Maria e também do promotor Érico Barin, que acompanha toda a mediação entre as partes.
A presença do prefeito Rim e do secretário Jorge Willian Feistler teve como objetivo acompanhar de perto as tratativas sobre a regularização dos acessos às propriedades no trecho de Santa Cruz do Sul — um tema que ganha relevância com o avanço das obras de duplicação que devem chegar a Candelária nos próximos meses.
“Estamos acompanhando de perto, pois os problemas e as soluções que estão sendo debatidos aqui provavelmente serão os mesmos, ou muito semelhantes, aos que enfrentaremos quando as obras chegarem a Candelária. É fundamental que a regulamentação dos acessos já esteja planejada e alinhada com todos os órgãos envolvidos”, destacou o prefeito.