Obras na ERS-410 serão retomadas no início do segundo semestre
Confirmação foi feita ao prefeito Rim, vice Cristiano e de outras autoridades municipais
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, confirmou que as obras de pavimentação da ERS-410, paralisadas há pelo menos 60 dias, serão retomadas no final de julho ou início de agosto. A informação foi repassada durante uma audiência articulada pelo deputado estadual Adolfo Brito, nesta segunda-feira (16), que contou com a participação do prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), do vice-prefeito Cristiano Becker e de outras autoridades municipais.
A pavimentação do trecho de 19 quilômetros, que liga Candelária à localidade de Bexiga, em Rio Pardo, é uma demanda histórica da comunidade e de quem transita pela região há mais de 30 anos.
De acordo com o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, que também participou do encontro, a paralisação ocorreu devido à necessidade de ajustes no projeto. Entre as mudanças, estão a substituição das pedras de rio por pedras de rachão, que oferecem maior resistência, além da troca do asfalto frio pelo asfalto quente, que proporciona melhor durabilidade. Também estão sendo feitas adequações no orçamento da obra.
O vice-governador garantiu que o Estado manterá o cronograma de repasses mensais no valor de R$ 1,5 milhão para assegurar a continuidade dos trabalhos assim que forem retomados.
Estiveram também presentes na audiência a secretária de Assistência Social, Alexandra Bini, além dos vereadores Jaira Diehl, Marcelinho D’Avila, Mateus Boeck, Cristina Rohde, Ginevra da Silveira e Cezar Pohlmann, além dos agricultores Odilo Bernardy, Maurício Beskow e Djalmo Dumke.