NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Candelária comunica que está provisoriamente sem serviço de gestão pública, realidade que irá impactar alguns serviços como emissão de notas fiscais de serviços, pagamentos a fornecedores e acesso a informações no portal do cidadão e portal da transparência.

Essa situação ainda é resultante de uma investigação aberta em novembro de 2023 pelo Ministério Público em relação à empresa IPM, contratada pela Prefeitura de Candelária  há mais de 20 anos. Por conta disso, a Prefeitura se obrigou a contratar outra empresa. Através de licitação, foi contratada uma nova empresa que, infelizmente, após alguns meses de migração e implantação, em razão de inúmeros problemas na prestação dos serviços, teve seu contrato rescindido pelo município.

Na sequência, a Prefeitura criou uma comissão técnica de avaliação, com visitas a várias prefeituras e reuniões com empresas da área, que definiram a contratação da empresa Thema. No entanto, a transição de uma empresa para outra exige uma prorrogação com a IPM, pedido que foi negado pela justiça. A Prefeitura já ajuizou recurso em relação a esta decisão, buscando restabelecer, o mais rápido possível, o bom andamento dos serviços públicos. Vale salientar que a Prefeitura de Candelária não está sendo investigada na operação do MP, sendo apenas impactada pela apuração aberta contra a empresa. Desta forma, a administração municipal pede desculpas por eventuais transtornos, ao mesmo tempo em que reitera estarem sendo realizados todos os esforços para restabelecer a normalidade dos serviços.

Compartilhe: ·