
Prefeitura avança para compra do complexo da Ulbra
O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger (Rim), cumpriu agenda na manhã desta quarta-feira (28) na sede do Badesul, em Porto Alegre, onde tratou dos trâmites da operação de crédito que permitirá a aquisição do complexo do extinto Colégio Ulbra/Concórdia. A prefeitura já ocupa o prédio por meio de aluguel.
Acompanhado do secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, e do diretor do Departamento de Contabilidade da prefeitura, Jonas Haetinger, o prefeito foi recebido pelo diretor de Operações do Setor Público do Badesul, Kahlil Sehbe Neto, e pelo superintendente do Setor Público, Diego Paiva.
Durante o encontro, foram debatidos os detalhes técnicos e jurídicos necessários para a viabilização do financiamento. Segundo o prefeito Rim, a concretização da operação será fundamental para o desenvolvimento da educação e para o próprio município, uma vez que permitirá incorporar ao patrimônio público toda a área onde funcionava o Colégio Ulbra/Concórdia.
“O objetivo é transformar esse espaço para a comunidade. A proposta do Badesul foi a que melhor atendeu às necessidades do município, após avaliarmos as condições oferecidas por outras instituições financeiras”, destacou o prefeito. O diretor Kahlil Sehbe Neto reforçou o compromisso do Badesul em apoiar projetos que impulsionem o desenvolvimento das cidades gaúchas.
“Estamos empenhados, junto com nossa equipe técnica, para que essa operação se concretize. Nossa missão é justamente fomentar o crescimento dos municípios do Rio Grande do Sul”, afirmou. O poder Executivo segue empenhado em cumprir todas as etapas necessárias para viabilizar esse importante investimento, que trará benefícios diretos à população.