Conselho Municipal de Turismo tem nova formação e planeja ações para o desenvolvimento do setor

Conselho Municipal de Turismo tem nova formação e planeja ações para o desenvolvimento do setor

Candelária conta com um novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2025-2027, trazendo representantes do setor público e da iniciativa privada, além de membros da sociedade civil engajados no desenvolvimento turístico local. Na primeira reunião com os novos membros, na quarta-feira (29), foram escolhidos como presidente Odete Jochims e secretário Matheus Haetinger.
 
A nova composição do Comtur visa fortalecer a gestão participativa e estratégica do turismo local, alinhando as demandas do município, principalmente, em melhorias nos pontos já existentes, mas também buscar novas potencialidades turísticas. A participação ativa da população também será incentivada para debater ideias e sugestões que possam contribuir para o crescimento sustentável do turismo no município.
 
Com essa nova formação, o Conselho de Turismo reforça seu compromisso em promover o setor como uma importante ferramenta de desenvolvimento social e econômico, garantindo que o município se consolide como um destino atrativo e bem estruturado para visitantes e moradores.
 
COMPOSIÇÃO DO COMTUR:
> Membros iniciativa pública
Titulares:
Lidiane Oliveira, Jorge Willian Feistler e Tanaela Ellwanger Muller.
Suplentes: Paola Katriny, Petielle Cardoso de Oliveira e Ana Cláudia Turk.
 
> Membros na iniciativa privada:
Titulares: Diego Trindade (meio de hospedagem); Andre Luiz Janke (alimentos e bebidas) e Matheus Juliano Haetinger (agente cultural).
Suplentes: Luciana Becker (empreendedora); Jairo Lopes (alimentos e bebidas) e Odete Jochims (organizadora de eventos).
 
> Membros da sociedade civil:
Titulares:
Rafael Siqueira Oliveira (Acic); José Daltro Emmel (Sindicato Rural) e Juarez da Rosa Cândido (Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Suplentes: Marcia Melz (Acic); Julio Gabriel Ritzel Post (Sindicato Rural) e Adilo Schuck (Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Compartilhe: ·