Pelotão Mirim

Pelotão Mirim

O Pelotão Mirim de Candelária, projeto da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Brigada Militar, realizou durante todo o dia, nesta quinta-feira, 03, um pedágio em frente ao coreto da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, para a arrecadação de dinheiro para uma viagem à praia, para festejar a formatura do pelotão e para a aquisição de novos materiais para a banda. As crianças colaram um adesivo, identificando as pessoas que fizeram a boa ação de doar.

É a primeira vez que o Pelotão Mirim realiza o pedágio, e o resultado foi tão positivo, que provavelmente no próximo dia 08, terá outra edição. As crianças arrecadaram um total de R$ 1.200. Conforme destaca a sargento Lucélia Carrão, uma das responsáveis pelo projeto, a comunidade aceitou muito bem e está colaborando, o que os deixaram muito felizes e satisfeitos com o resultado, “tiramos uma temperatua, e assim, percebemos que a comunidade gosta e apóia o projeto”, salienta a sargento.

O projeto atende crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, em especial as que residem no bairro Ewaldo Prass, e, são realizadas atividades nos turnos inversos da escola, e ministrados pela sargento Lucélia Carrão, Erli Miguel Kolber da Silva, o maestro da banda, Francisco Veloso, e a soldado Carla Grasiela Zillmann, da Brigada Militar de Candelária. Além do Pelotão Mirim, há a Banda Marcial, Coral e o adestramento de cães, um grande diferencial dos outros pelotões que existem no estado.

Além dessas atividades, que se destacam nas apresentações do Pelotão Mirim, nos eventos, o projeto ainda disponibiliza outras atividades, como a escolinha de futebol, capoeira, danças gaúchas, aulas de primeiros socorros, teatro, caminhada da paz, limpeza dos bairros e visitas a órgãos públicos.

O projeto também é um grande aliado no combate à drogadição, através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). As crianças que participam das ações do projeto, recebem alimentação custeada pela prefeitura antes de irem para a escola.

Compartilhe: ·