Prefeito prestigia homenagem a Bombeiros Voluntários
Precursor dos bombeiros Lauro Radtke foi homenageado
O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, prestigiou na noite desta segunda-feira, 29, se sess?o solene na Câmara de vereadores onde o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, que completou 23 anos e o seu precursor, Lauro Radtke foram homenageados.
Entre os homenageados, estavam o presidente Administrativo do Corpo de Bombeiros Roy Joel Kaefer Y Castro e o presidente executivo, Arzélio Strassburguer. Após os pronunciamentos do presidente da casa, Celso Gehres, dos vereadores Alan Vagner e Márcio Gomes, do presidente administrativo, Roy Joel, o prefeito Rim fez uso da palavra enaltecendo os voluntários, “que muitas vezes arriscam a própria vida para salva a vida de outros, e até mesmo arriscam a vida para salvar o patrimônio alheio, ressaltando que s?o verdadeiros heróis, merecedores de muitas homenagens”, finalizou.
Além das autoridades citadas, estavam presentes os vereadores Cesar e Ilceu Pohlmann, Ginevra Silveira, Alexandra Bini, Pedro Moraes, Rogério Gomes da Silva, Jorge Willian e Marcelo D’avila. Na plateia as figuras ilustres do ex-prefeito Paulo Butzge e do ex-prefeito René Hübner, que era prefeito na época da fundaç?o do Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária, e que muito contribuiu para que esse sonho fosse realizado. A frase da noite ficou por conta de Leni Radtke, esposa de Ronaldo, e nora de Lauro Radtke, que definiu o que representa os voluntários Bombeiros: “anjos sem asa”.