Castramóvel começa a virar realidade
Através de emenda do Senador Heinze, Candelária poderá ter unidade em 2022
O projeto de criar em Candelária um castramóvel teve um considerável avanço, quando a esposa do prefeito, Cleonice recebeu do assessor de projetos do Senador Luiz Carlos Heinze, Tiago Zanotelli, a confirmaç?o de que Candelária irá receber emenda parlamentar do Senador para esta finalidade.
A iniciativa partiu de Cleonice Medeiros desde o ano passado, quando conversou e pediu ao Senador, que é amigo de longa data do prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, verba para tal fim, e recebeu sinal verde do senador.
Após este contato, Cleonice foi em busca de informaç?es, inclusive com a Vereadora da Cidade de Santa Cruz do Sul, Bruna Molz, que tem na defesa dos animais sua maior bandeira, de como criar em Candelária o dispositivo para ter um castramóvel, já que Santa Cruz já possui.
A verba a ser destinada, segundo Zanotelli, será em torno de R$ 250 a R$ 300 mil reais, e deve ser disponibilizada em março de 2022, sendo que a unidade terá que ser equipada com todo o aparato que um médico Veterinário necessita para poder realizar o trabalho, além é claro, de ter um profissional apto para realizar estas castraç?es.