Prefeitura promove palestra de atendimento ao público
Palestra foi agendada pela Unidade Central de Controle Interno - UCCI
A Prefeitura de Candelária com a intenç?o de melhorar o atendimento a populaç?o que procura seus serviços, realizou no ultimo dia 19 de novembro, palestra com o tema “A Qualidade no Atendimento Público”, ministrada pelo professor de Auditoria e Consultoria Governamental, Doutor em Administraç?o e Assessor de vários Controles Internos em diversos municípios, Jorge Bento de Souza, que já trabalhou como secretário de Administraç?o, Fazenda, Saúde, Educaç?o, Obras, Planejamento, Indústria e Comércio dos municípios de Parobé e Canoas.
Segundo os membros da Unidade Central do Controle Interno – UCCI, Jo?o Antônio Dalosto Porto e Valdívia Wohlemberg, “muitas vezes nos deparamos com atendimentos inadequados ? populaç?o, tendo em vista que as exig?ncias atuais mudaram a relaç?o entre o servidor que efetua o atendimento e o cidad?o que é usuário do serviço público, e, portanto, a Unidade Central do Controle Interno que deve atuar prévia, concomitante e posteriormente aos atos administrativos, e que propôs ao prefeito Paulo Butzge a aç?o, o qual aprovou de imediato a realizaç?o da palestra”, explicaram.
A palestra, que aconteceu no Centro de Conviv?ncia Aline Gewehr Trindade no Bairro Rinc?o, foi realizada após as 17h30min para que n?o atrapalhasse o trabalho normal dos servidores visto que a data era uma terça feira. O evento, destinado a servidores cujas atribuiç?es envolvam atendimento ao público e recepç?o, teve maciça participaç?o, e n?o somente dos servidores que lidam diretamente com o público, mas de uma maneira geral, aos servidores de todas as areas.
Ainda segundo Jo?o Dalosto, “a iniciativa da UCCI, inédita até ent?o, por envolver de uma só vez servidores de todas as áreas, conforme se verificou, aos poucos está apresentando resultados positivos, em alguns setores já foi possível detectar melhorias e mudança de comportamento de servidores que efetivamente querem melhorar a imagem que se tem do servidor público, e, por conseqü?ncia, alcançar um atendimento no mínimo satisfatório no atendimento ao cidad?o” exaltou Dalosto. Outras atividades devem acontecer no decorrer do ano de 2020, para melhorar, aprimorar e desenvolver um trabalho junto ao servidor e a populaç?o.
Fotos Jorge Mallmann