Fogo Simbólico da Pátria chega a Candelária

Prefeito Paulo Butzge recepcionou a 81? Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

O prefeito Paulo Butzge participou na ultima segunda-feira, 20, da chegada do "Fogo Simbólico da Pátria, através da 81? Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, coordenada pelo Exército Brasileiro.

A corrida, que foi realizada pela primeira vez em 1938, sempre promovida pela Liga da Defesa Nacional, constitui-se num dos atos de abertura da Semana da Pátria, e neste ano, a 81? Corrida homenageia o cinqüentenário do Projeto Rondon, em âmbito nacional, e também presta uma homenagem ao centenário do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

O evento aconteceu no coreto da Praça Alberto Blanchardt da Silveira, ?s 14h30min, e contou com  cerimonial de hasteamento das Bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e Candelária, e prestigiou o ato o prefeito Paulo Butzge, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Jorge Mallmann, a procuradora Geral do Município, Franciele Schröder, da secretária da Fazenda Sônia Pereira, da secretária de Assist?ncia Social, Marta Emmel, do secretário de Planejamento, Lucas Michels, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marco Antônio Larger, do vereador  Jairo Rathke, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez da Rosa Cândido, do Tenente Carlos, representando a Brigada Militar de Candelária e dos Sargentos Miguel Ângelo Nunes e Luciano, guardi?es do fogo simbólico, alunos da escola Guia Lopes, funcionários municipais e publico em geral.

Após o hasteamento, coube ao Sargento Nunes, do Exército Brasileiro repassar a chama ao prefeito Paulo Butzge, que por sua vez transferiu ao Tenente Carlos da Brigada Militar o fogo sagrado, que ficará guardado no Batalh?o da Brigada Militar até o dia 1? de setembro, quando novamente em cerimonial, a pira da praça receberá o Fogo Simbólico da Pátria, que irá arder até o dia 7 de setembro, dia da Independ?ncia do Brasil.

 

 Fotos Jorge Mallmann

Compartilhe: ·