Grupos visitam Horto Medicinal Girassol de Candelária.

Grupos visitam Horto Medicinal Girassol de Candelária.

A partir de Abril deste ano, os Grupos de Mulheres Rurais de Candelária, assistidos pela EMATER/RS-ASCAR começaram a visitar a Unidade Didática de Plantas Medicinais, aromáticas e condimentares do Horto Medicinal Girassol da localidade de Vila Passa Sete, com o objetivo de conhecerem, identificarem e aprenderem sobre o uso correto das plantas. Os grupos que participaram até a presente data desde abril e meados de maio foram os seguintes: Unidas da Serra da Vila União, Unidas Venceremos de Linha Boa Vista, Unidas do Botucaraí da Vila Botucaraí, Construindo o Amanhã da Picada Ross, Renovação dos Três Pinheiros, Mulheres Unidas da Linha do Salso, União e Amizade da Data do Ribeiro, Alegria do Saber da Linha Alta, Família Unida da Rebentona. Os demais grupos estão agendados para o restante do mês de maio e meses seguintes.

Esta atividade foi incentivada pela Primeira Dama do Município e Secretária de Assistência Social, Gabriela Butzge, que disponibilizou a pareceria com a municipalidade, através da Secretaria de Assistência Social. Na segunda-feira, 06, Gabriela esteve acompanhando o Grupo Alegria do Saber de Linha Alta, e também teve a oportunidade de conhecer sobre o uso correto de algumas plantas Bioativas(medicinais, aromáticas e condimentares).

Gabriela salientou da importância do conhecimento da flora medicinal como forma natural de manter o corpo com saúde, sem efeitos colaterais. “O conhecimento das plantas é algo muito especial, muitas vezes com uma erva em infusão, podemos aliviar os efeitos de uma doença ou mal estar, de forma natural sem agredir o corpo, e auxiliando na preservação desta cultura e do próprio meio ambiente” enfatizou Gabriela.

 

Compartilhe: ·