Candelária, 29 de Março de 2024

20 de Dezembro de 2016

Candelária também protesta
Ato promovido pela FETAG e STR aconteceu na ultima sexta-feira
Candelária não ficou alheia às manifestações contra a PEC 287, que diz respeito à reforma da previdência. Diversas ações foram promovidas na sexta feira, 16, e uma delas foi organizada pela FETAG-RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, através de seu presidente, Juarez da Rosa Cândido, que mobilizou centenas de pessoas, entre jovens e pessoas da terceira idade, que fizeram caminhada entre a sede do STR e o posto do INSS ao lado do Hospital Candelária.
A mobilização contou com a presença do prefeito Paulo Butzge, do vice prefeito eleito Nestor Ellwanger,  do presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária, ACIC, Klairton Kleinert, do representante da Emater, Sanderlei Pereira, do presidente do Sindicato Rural, Mauro Flores e demais autoridades, que em frente ao INSS fizeram alguns discursos em protesto à reforma. Após entregaram ao gerente local do INSS Alceu Muller, um manifesto de repúdio, assinado por todas as lideranças que acompanharam o ato.
Por todo o Brasil aconteceram manifestos contra a PEC 287, na qual tanto homens e mulheres poderão se aposentar somente após completarem 65 anos, inclusive professores. O prazo mínimo de contribuição será elevado de 15 para 25 anos, entre outras medidas que visivelmente prejudicam o trabalhador brasileiro.

Caminhada saiu do STR e foi até o INSS

Caminhada saiu do STR e foi até o INSS