Reunião da Rede de Proteção
24 de Outubro de 2019

Reunião da Rede de Proteção

No dia 24 de outubro, às 17h, nas dependências do Fórum de Candelária, estiveram reunidos os integrantes da Rede de Proteção, juntamente com o Dr. Martin Albino Jora, excelentíssimo Promotor de Justica e o Dr. Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes, excelentíssimo Juiz da Comarca, para reunião bimestral onde diversos assuntos foram socializados.

Dentre as questões da pauta, destacamos o resultado do Processo Eleitoral que escolheu os novos conselheiros tutelares para os próximos 4 anos, a organização da diplomação e posse que acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020, a capacitação dos eleitos que será no dia 11 de novembro, manhã e tarde e o agendamento de reunião com o Dr. Celso com os novos integrantes do referido Conselho.

Também foi comunicado pela presidente do CMDCA, Sra. Ana Paula Scota, que estamos elaborando um novo folders com as últimas ações desenvolvidas por este Conselho, que serão distribuídos para a comunidade como forma de sensibilização e instrumento para alavancar a campanha de arrecadação de recursos através de doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMDICA, deduzidos do imposto de renda.

Ainda foi feito referência ao número crescente de crianças e adolescentes que apresentam transtorno de espectro autista o que preocupa a todos, pois são pessoas que precisam de atenção e tratamento diferenciado e inclusão na escola e na comunidade.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 19 de março de 2020.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br