Reunião mensal do CMDCA
14 de Outubro de 2019

Reunião mensal do CMDCA

Hoje, dia 14 de outubro, pela manhã, os membros do CMDCA estiveram presentes nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, para a realização da reunião mensal.

A Presidente do CMDCA, Sra. Ana Paula Scotta, recebeu os conselheiros presentes dando boas-vindas e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação no trabalho realizado no Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, em especial a Comissão Especial Eleitoral, responsável pelo pleito. O mesmo transcorreu de forma tranquila e os conselheiros avaliaram como muito positivo todo o seu desenvolvimento.

Foram eleitos Conselheiros Tutelares Titulares:

1)     Hindaiá Jahnke Fernandes;

2)     Astor Arnaldo Gewehr Junior;

3)     Mara Regina Fagundes;

4)     Marta Rejâne Zillmann;

5)     Silvana Beise Brixner.

Conselheiros Tutelares Suplentes:

6)     Norma Braatz;

7)     Marcos Andre Bartz;

8)     Berenice Feldmann de Oliveira;

9)     Glória Alves Ferreira Marques;

10)  Márcia da Rocha Maia.

A posse será realizada no dia 10 de janeiro de 2020, com data, hora e local a serem definidos. Porém, ainda durante esse ano, será realizada uma capacitação para os para os Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes.

No mês de setembro, a Vice-Presidente do CMDCA, Sra. Arlete, participou de uma capacitação, na FAMURS, em Porto Alegre/RS, com o tema “Atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e sua relação com o Conselho Tutelar”.

O funcionário do Departamento de Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, Sr. Cristian Mariel Mass, foi nomeado membro do CMDCA através da Portaria nº 965/2019, e participou hoje da sua primeira reunião.

Também foi discutido e elaborado o Plano de Ação e Aplicação do CMDCA para o ano de 2020, além de assuntos gerais deste Conselho.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br