Somando Cestas e Sonhos
28 de Agosto de 2019

Somando Cestas e Sonhos

No dia 28 de agosto, no turno da tarde, aconteceu o II encontro dos três núcleos do Projeto: Somando Cestas e Sonhos, desenvolvido pela Associação Esportiva Flyboys.

Este Projeto foi financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, por ocasião do Chamamento Público Nº 01/2018.

Estão inseridos crianças e adolescentes da EMEF São Paulo, EEEM Guia Lopes e Cecoas e tem por objetivo principal oferecer a comunidade candelariense atividades esportivas e de lazer de forma descentralizada e abrangente, no contra turno das atividades escolares, atendendo preferencialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com palestras e jogos de basquete, sendo registradas presenças de autoridades ligadas ao Projeto, como a Secretária de Assistência Social e Habitação, Ginevra Haubert da Silveira, o palestrante Ricardo Ellwanger, a Presidente da Associação Esportiva Flyboys, Nadia Schmachtemberg, a gestora da parceria, Elisa Gelsdorf, e o diretor de Esportes da Prefeitura Municipal, Flávio Kochenborger

Com este encontro, o Projeto Somando Cestas e Sonhos foi concluído, após oito meses de desenvolvimento com crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, devendo ter continuidade, uma vez que este colegiado disponibilizou novamente recursos através do Chamamento Público Nº 01/2019 e o mesmo foi aprovado para execução.

Ressaltamos que os recursos para o financiamento destes Projetos são oriundos principalmente da doação de pessoas físicas e jurídicas do nosso município, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMDICA, por ocasião da dedução de imposto de renda.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br