Conselho faz entrega oficial
06 de Agosto de 2019

Conselho faz entrega oficial

Foi entregue oficialmente na manhã da última terça-feira, dia 6, os materiais/ equipamentos para uso no trabalho administrativo dos membros do Conselho Tutelar.

O repasse foi feito pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e se tornou possível graças a um projeto intitulado “Conselho Tutelar, zelando pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes” encaminhado ao Poder Judiciário por ocasião da publicação do Edital número 01/2019. Aprovado pelo juiz da Comarca de Candelária, Celso Mernak Fialho Fagundes, a aquisição dos materiais/equipamentos listado no projeto se tornou viável através de recursos provenientes de penas alternativas, como prestação pecuniária ou de transação penal.

Para estarem aptos a receber tais recursos, é preciso que as entidades ou órgãos estejam devidamente regulamentados junto à Vara Judicial, que é o caso deste Conselho.

Os projetos encaminhados para captar estes recursos, devem apresentar três orçamentos de menor preço com base no comércio local.

Foram adquiridos os seguintes itens: 2 computadores Processador Intel Core I3, HD 1TB, Memória 4G, gravadora, tecl./mouse; 2 monitores LED 19,5’; 01 impressora multifuncional HP jato de tinta preto-color, USB, Wi-Fi; 2 aparelhos de ar condicionado quente e frio; 01 armário estante pasta A-Z; 01 forno de micro-ondas 21 L; 01 televisor LED 32 HD/HDMI/USB; 01 antena externa digital; 01 telefone sem fio e 01 bolsa para câmera digital.

Os recursos para a aquisição destes materiais/equipamentos contabilizaram o valor de R$ 9.715,90.

Nosso sentimento é de gratificação ao ver um trabalho elaborado com carinho e dedicação ser contemplado, visto que são tão poucas vezes que recursos dessa natureza são disponibilizados (até 2 vezes ao ano), e sabemos o quanto é necessário o Conselho Tutelar estar bem equipado para poder desenvolver suas funções  com qualidade, facilidade e agilidade, prestando um serviço competente e eficaz em defesa da proteção integral de nossas crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br