Comissão Especial Eleitoral se reúne com candidatos
29 de Julho de 2019

Comissão Especial Eleitoral se reúne com candidatos

Foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 29, reunião com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar, no Salão da Comunidade Sinodal de Candelária.

A reunião tinha por objetivo esclarecer aos candidatos alguns tópicos da votação que acontece no dia 6 de outubro, e que vai eleger através do voto direto os cinco novos membros do Conselho Tutelar.

Os 17 candidatos inscritos ao cargo ficaram autorizados a iniciar a  campanha, visto que nenhuma apresentação de impugnação aconteceu e a novidade na eleição deste ano é a utilização de urnas eletrônicas, que estarão dispostas em 10 localidades, sendo 3 no perímetro urbano e 7 no interior.

Os integrantes da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, explicaram aos candidatos as normas a seguir para o Processo de Escolha, e os meios que poderão ser usados na campanha, como cartazes, folders, redes sociais e demais mecanismos. Além disso, a reunião serviu para que todos os candidatos assinassem o Termo de Compromisso, a respeito dessas regras, e também o modo que se dará o credenciamento de fiscais, que deverá ter um por candidato, para atuar em cada seção onde estará localizada a urna de votação.

Está previsto, conforme explicou Arlete Wagner, uma capacitação no mês de novembro para os conselheiros tutelares eleitos, que irão efetivamente assumir o cargo a partir de 10 de janeiro de 2020.

Esta eleição é unificada em todo território Nacional, porém o voto é expontâneo, ou seja, não é obrigatório, mas é importante ressaltar que é uma questão de cidadania, eleger as pessoas que estarão envolvidas diretamente com questões que dizem respeito às crianças e adolescentes, e, portanto, é de grande importância que a população vote, e eleja pessoas preparadas para o cargo.

Fique atento aos locais de votação:

• Centro: Colégio Nossa Senhora Medianeira
  • Bairro Ewaldo Prass: EMEF Christiano A. Graeff
  • Bairro Marilene: EMEF São João B. de La Salle
  • Linha Brasil: EEEF Francisco Hübner Filho
  • Linha Passa Sete: EEEF Professor Dinarte
  • Linha do Rio: EMEF São Paulo
  • Pinheiro: EEEF Eveline Fonseca de Oliveira
  • Vila Botucaraí: EEEF Fábio Nackpar dos Santos
  • Vila Fátima: EMEF Percílio Joaquim da Silveira
  • Vila União: EEEF Cristo Rei

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br