CMDCA e Conselho Tutelar participam de Seminário
27 de Junho de 2019

CMDCA e Conselho Tutelar participam de Seminário

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado pela presidente Sra. Arlete Wagner, vice-presidente, Sra. Graziele Mahl, juntamente com a representante do Conselho Tutelar, Sra. Marcia da Rocha Maia e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Assistência Social e Habitação, estiveram presenteno dia 19 de junho, no município de Santa Cruz do Sul, no Seminário ampliado de integração e reflexão com parceiros do Programa de s Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal.

Com o tema “Adolescer (em rede)”, o segundo seminário ampliado de integração e reflexão com parceiros do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, iniciou com a fala do diretor-presidente da entidade, Sr. Iro Schünke, que resaltou a importância das parcerias firmadas para a consolidação dos resultados. “Nossas ações têm dado mais certo que esperávamos e temos consciência de que não fazemos nada sozinhos. Essa rede foi e está sendo muito importante. Este encontro demonstra isso e certamente vai servir para fortalecer ainda mais essa parceria já existente”, frisou.

A programação contou com a participação da atriz Deborah Finocchiaro, que falou sobre “A Cena na Sala de Aula - presença, postura e bom humor”, e da psicóloga Bruna Moraes Battistelli, que propôs aos participantes uma Roda de Conversa sobre “Adolescer (em rede)”.

Durante o evento a equipe do Instituto Crescer Legal também apresentou a metodologia, os aprendizados e conquistas no trabalho desenvolvido junto a adolescentes do meio rural por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Rural.

Nossa equipe de Candelária que está inserida na causa da Proteção Integral da Criança e do Adolescente agradecemos o convite e parabenizamos os organizadores do evento.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br