X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
30 de Maio de 2019

X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Candelária esteve representado na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDICA, nos dias 21, 22 e 23 de maio, no Salão de Atos da PUC/RS, em Porto Alegre.

Participaram da Conferência Estadual, os delegados eleitos na IV Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária. São eles:

Graziele Mahl – representando o CMDCA de Candelária;

Maristela Rohlfes – representando a Rede de Proteção;

Marcia da Rocha Maia – representando o Conselho Tutelar;

Paola Roberta dos Santos – representando os adolescentes.

Durante a Conferência Estadual, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a Palestra Magna “A Conjuntura Sociopolítica Brasileira e os Direitos da Criança e do Adolescente”, com o Prof. Dr. Giovane Scherer, da PUC/RS, além de painéis de debates e trabalhos em grupos.

Muito expressiva foi a participação dos adolescentes presentes, com as apresentações dos trabalhos e também através de momentos culturais apresentados por entidades governamentais e não governamentais.

Na plenária final, foram eleitos os delegados da Conferência Estadual que representarão o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional Direitos da Criança e do Adolescente, ainda com data indefinida.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br