Encerramento da Gestão 2017/2019
06 de Maio de 2019

Encerramento da Gestão 2017/2019

No último dia 06 de maio, os membros integrantes deste Conselho estiveram reunidos para última reunião da Gestão 2017/2019.

Diversos assuntos estiveram na pauta, dentre eles destacamos os seguintes: A Comissão Especial Eleitoral, constituída por Arlete Wagner, Liria Maria Reis, Estela Daiana Rohers e José Daltro Emmell está conduzindo todo o Processo de escolha dos novos membros ao Conselho Tutelar, Gestão 2020/2024; aprovado o Projeto “Música na escola”, inserido no Programa: “Espaço de criação artística no fortalecimento da identidade e projetos de vida”, recebido da Secretaria Municipal de Educação, a ser financiado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será desenvolvido em quatro escolas pólos do município, em turno inverso, tendo como um dos objetivos, a erradicação do trabalho infantil; aprovado o repasse do valor que será necessário para auxiliar no financiamento do Projeto: Corrida e Caminhada FAÇA BONITO, que acontecerá no nosso município no dia dezenove de maio e tem como objetivo principal, uma grande mobilização da comunidade em alerta à Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes; os conselheiros juntamente com o Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, irão elaborar Edital de chamamento público para beneficiar Projetos de entidades não governamentais no valor de R$ 60.000, 00 (sessenta mil reais), com propostas de financiar seis Projetos de até R$ 10.000, 00 (dez mil reais) cada, sendo que cada entidade regularmente inscrita neste Conselho, possa apresentar um Projeto para desenvolvimento; convite para participar na próxima quinta-feira, dia 09 de maio, às dezessete horas, nas dependências do Fórum Municipal, da reunião da Rede de Proteção.

A próxima reunião dos membros deste Conselho deverá acontecer no mês de junho com a posse dos novos integrantes para Gestão 2019/2021 e  eleição da nova diretoria.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br