Ir para o Conteúdo
Início do Conteúdo

Notícias

CMDCA realiza 1º reunião anual
11 de Março de 2019

CMDCA realiza 1º reunião anual

CMDCA realiza 1º reunião anual

 

No dia 11 de março, às 8he30min, aconteceu, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, a 1º reunião anual do Conselho.

O início dos trabalhos deste ano ficou marcado pela participação e aprovação do Projeto da 2ª edição da Corrida e Caminhada: Faça Bonito, alusivo ao Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que ocorre em todos os anos a nível nacional, no dia dezoito de maio apresentado pela equipe do CREAS Cuidar, Sra. Maristela Rohlfes, Sra. Flávia Polly Stülp e Sra. Chana Silveira Santana.

 O evento irá acontecer no nosso município no dia 19 de maio, no turno da manhã, e tem como objetivo uma grande mobilização da sociedade no que diz respeito à violação de direitos das nossas crianças e adolescentes.

O lançamento do Projeto se dará no dia 20 de março, às 8he30min, na Casa de Cultura.

Este Conselho irá financiar parte do custo do Projeto, e os recursos arrecadados provenientes das inscrições dos participantes serão revertidos novamente ao FUNDO, através de doação, para serem utilizados em outras ações que visam a proteção integral da Infância e Juventude.

Outro assunto relevante desta reunião foi o encerramento desta composição e gestão que acontece no próximo mês de maio, devendo ser constituído um novo colegiado, bem comprometido, como também foi anunciado que 2019, é o ano de eleição para escolha dos novos Conselheiros Tutelares, 2020/2024 e este Conselho tem dentre suas atribuições, conduzir todo o processo eleitoral.

As conselheiras, Arlete e Graziele já estão com reuniões preparatórias agendadas em Porto Alegre para buscar informações sobre a condução e realização desta eleição.

Outros assuntos fizeram parte da pauta e estão registrados na Ata desta sessão plenária.

Juntos somos mais fortes! 








+ notícias

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br