Encontro para definir ações
05 de Fevereiro de 2019

Encontro para definir ações

No dia 5 de fevereiro de 2019, a Presidente do CMDCA, Sra. Arlete Wagner juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Sra. Marta Becker Emmel, psicóloga do CREAS, Sra. Flávia Polly Stülp e a Assistente Social do CREAS, Sra. Chana Silveira Santana, estiveram reunidas para juntas iniciarem as tratativas de organização para realização do evento alusivo ao Dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes que ocorre todos os anos a nível nacional, no dia 18 de maio.

A integração entre o Conselho e os órgãos que trabalham com a política pública que diz respeito a crianças e adolescentes é fator fundamental para que as ações conjuntas possam lograr êxito e alcançar os objetivos propostos, que no caso no evento citado, servirá como um chamamento e um alerta à sociedade, em assegurar, com absoluta prioridade, a proteção de crianças e adolescentes contra os abusos e as explorações sexuais que acontecem a cada dia no nosso país.

Previamente foi articulado e socializado que neste ano, o Projeto a ser desenvolvido deverá ser a realização da 2ª Corrida e Caminhada: Faça Bonito, uma vez que é uma ação que mobiliza crianças, adolescentes, adultos e inclusive no ano passado foi sucesso absoluto, contando com a participação de pessoas de várias cidades do nosso estado.

O Projeto deverá ser apresentado e votado na próxima Sessão Plenária deste Conselho.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br