Conferência é sucesso absoluto
21 de Novembro de 2018

Conferência é sucesso absoluto

A IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu no dia 21 de novembro nas dependências do salão paroquial da comunidade católica Nossa Senhora da Candelária foi sucesso absoluto.

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o evento reuniu em torno de 250 pessoas, ressaltando a participação principalmente de adolescentes, objetivando mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento as violências e considerando a diversidade.

Ponto alto da Conferência no turno da manhã, aconteceu com a Palestra da Sra. Janaina Lúcia Feijó, e também com a equipe do CREAS que apresentou os dados locais da violência, além da apresentação do CMDCA que demonstrou algumas de suas ações  e informou a população de como fazer doações ao FUMDICA.

No turno da tarde, cinco eixos temáticos foram trabalhados sendo:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Quase no encerramento da Conferência foram escolhidos os seguintes delegados que irão participar em junho de 2019 da Conferência Estadual em Porto Alegre.

Conselho de Direitos: Titular: Graziele Mahl; Suplente: Daniela Beskow

Conselho Tutelar: Titular: Marcia da Rocha Maia; Suplente: Glória Marques

Rede de Atendimento: Titular: Maristela Rohlfes; Suplente: Moema de Assis Gomes Silveira

Adolescentes: Titular: Paola Roberta dos Santos; Suplente: Géssica Michel

As pessoas que participaram da Conferência elogiaram o evento pela organização, acolhimento, apresentações temáticas e culturais, dinamismo nas participações, debates relevantes, apresentação e votação das propostas.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br