Reunião mensal do CMDCA
05 de Novembro de 2018

Reunião mensal do CMDCA

REUNIÃO MENSAL DO CMDCA

No dia 05 do mês de novembro de 2018, às 8 horas e 30 minutos, na sala de reuniões junto a Secretaria Municipal de Educação, os conselheiros estiveram reunidos para reunião mensal.

Diversos assuntos estavam na pauta, porém vale ressaltar que os conselheiros Arlete, Elias e Estela estiveram reunidos com os vereadores do nosso município para reivindicar recursos provenientes de Emenda Parlamentar a fim de financiar um Projeto deste Conselho que consiste na contratação de uma Empresa/Instituição que possa realizar uma pesquisa/diagnóstico que retrate a situação de vida das crianças e adolescentes de Candelária. Este Projeto do Conselho é um anseio de longo tempo, visto que não temos até o momento nenhum diagnóstico que nós forneça estes dados.

Os vereadores entenderam a solicitação e assinalaram com otimismo, restando apresentar por parte deste Conselho orçamentos atuais e a verificação junto ao departamento jurídico da questão legal de como esses recursos possam ser repassados ao CMDCA.

Os conselheiros também analisaram diversas situações que irão nortear a realização da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irá acontecer no próximo dia 21 de novembro nas dependências do salão paroquial da comunidade católica Nossa Senhora da Candelária.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br