CMDCA participa do 2º Encontro Regional de Aprendizes Rurais
27 de Setembro de 2018

CMDCA participa do 2º Encontro Regional de Aprendizes Rurais

Promovido pelo Instituto Crescer Legal, o 2º Encontro Regional de Aprendizes Rurais

reuniu cerca de 200 pessoas, no dia 27 de setembro na Associação Atlética Souza Cruz em Santa Cruz do Sul.

Estiveram presentes os egressos das turmas piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, juntamente com os jovens das sete turmas atuantes do Instituto, nos municípios de Boqueirão do Leão, Candelária, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.

O Programa foi desenvolvido no nosso município no ano de 2017, com jovens na EMEF São Paulo, na localidade de Linha do Rio e neste ano o Projeto acontece na EMEF Adão Jaime Porto na localidade de Picada Escura.

Além dos egressos e os integrantes do Projeto estiveram presentes educadores, equipe pedagógica, apoiadores e associados do Instituto.

Segundo a coordenadora do Instituto, Nádia Fengler Solf, a segunda edição cumpriu com o objetivo de compartilhar vivências entre os jovens. “Os egressos compartilharam suas escolhas, caminhos e realizações um ano após a formatura, e nossos atuais jovens aprendizes puderam demonstrar as atividades que vem sendo realizadas pelas turmas em um evento do jeito do Instituto, com rodas de interação e protagonismo dos jovens”,

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br