CMDCA recebe representantes da AMENCAR
02 de Julho de 2018

CMDCA recebe  representantes da AMENCAR

CMDCA recebe representantes da AMENCAR

Os conselheiros Arlete Wagner e Elias Cassol receberam no dia 29 de junho de 2018, os Assessores Francisco Geovani de Sousa e Luciane Escouto, da Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente – AMENCAR, do município de São Leopoldo.

A AMENCAR é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), instituição filantrópica que atua desde 1979 na promoção, defesa e garantia dos direitos humanos, por meio de Programas e Projetos de Assessoramento, capacitação profissional e pesquisa.

Esta visita tinha por objetivo a realização de uma entrevista com aplicação de questionário de pesquisa, que consistia na coleta de dados sobre o Conselho e o Fundo.

Os dados coletados farão parte do Projeto que está sendo desenvolvido pela AMENCAR para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Fundos Municipais e Conselhos Tutelares de todo o Rio Grande do Sul.

Este Projeto da AMENCAR está sendo financiado pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente – FECA.

Após esta etapa de pesquisa, será elaborado um relatório de perfil que será apresentado e trabalhado nos Seminários Regionais e Estaduais com datas a serem confirmadas.

Para o êxito da execução deste Projeto, foi necessário o apoio de todos os Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares dos 497 municípios do nosso estado.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br