Programa de Aprendizagem Profissional Rural
18 de Junho de 2018

Programa de Aprendizagem Profissional Rural

Os conselheiros do CMDCA estiveram visitando no dia 18 de junho de 2018, os estudantes que estão engajados no Projeto: Empreendedor em Agricultura Polivalente, do Programa de Aprendizagem Profissional Rural da Entidade Associação Instituto Crescer Legal.

Este Projeto está sendo desenvolvido com 18 adolescentes na EMEF Adão Jaime Porto na localidade de Picada Escura no turno inverso ao do currículo normal que frequentam.

Com a previsão de duração de 920 horas, ou seja, 11 meses, o Projeto tem por objetivo ofertar alternativas de aprendizagem, profissionalização e oportunidades de formação, voltadas a adolescentes do meio rural, como forma de combater o trabalho dos adolescentes e fortalecer a capacidade de gestão sustentável da pequena propriedade rural nos Estados da reunião Sul do País.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer os integrantes do Projeto e ouvir deles o que esperam ao longo do curso, seus anseios e suas expectativas.

Pôde-se comprovar que todos estão completamente integrados e envolvidos nas dinâmicas dos conteúdos propostos tanto na área teórica como na prática.

Cabe resaltar que este é o segundo ano que o Instituto Crescer Legal proporciona aos adolescentes do nosso município a oportunidade de participar de um Projeto desta natureza, sendo que no ano de 2016/2017, o mesmo foi desenvolvido na localidade de Linha do Rio.

São ações como estas que nos levam a evidenciar que a Política voltada a Proteção Integral de crianças e adolescentes são uma prioridade absoluta.

Parabéns ao Instituto Crescer Legal.

Juntos somos mais fortes!

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br