Reunião da Rede de Proteção
17 de Maio de 2018

Reunião da Rede de Proteção

Aconteceu no dia 17 de maio de 2018, nas dependências do Fórum da Comarca de Candelária, a reunião bimestral que trata de assuntos relacionados à Infância e Juventude.

Esta reunião contou com a presença do Dr. Celso, juiz da Comarca e do Dr. Martin, Promotor de Justiça do nosso município, como também de representações de Entidades, segmentos das Secretarias Municipais, CMDCA e Conselho Tutelar.

Como acontece a cada reunião, diversos assuntos foram abordados e também socializados o desenvolvimento de diversas ações que estão acontecendo no nosso município em prol da proteção integral de nossas crianças e adolescentes.

Um dos assuntos tratados foi a preocupação geral entre os participantes no que se refere a evasão escolar dos alunos, o que acaba gerando a FICAI - Ficha de Controle de Aluno Infrequente, inclusive dentre as crianças de 4 anos de idade, que também é obrigatório comparecer as aulas.

Além disso, foi lembrado que no domingo, dia 20 de maio, pela manhã, acontece o desenvolvimento do Projeto: Corrida e Caminhada - Faça Bonito, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 02 de agosto de 2018.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br