Reunião na APAE
07 de Maio de 2018

Reunião na APAE

No dia 07 de maio de 2018, às 8 horas e 30 minutos, os conselheiros realizaram a reunião mensal, nas dependências da APAE do nosso município.

O objetivo foi de, além de cumprir com a agenda, visitar a Entidade e assim verificar se tudo está funcionando de acordo com o previsto no Programa que desenvolvem com crianças, adolescentes e suas famílias e acompanhar as ações de pleno e regular funcionamento.

Os conselheiros foram muito bem recebidos e após conhecerem todos os ambientes que acolhem as pessoas lá atendidas, prosseguiram com a reunião mensal.

Dentre os assuntos abordados, foi comunicado aos conselheiros que o Projeto: Grupo Cara e Cor’Agem espaço de vida e arte, apresentado pela Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo – ACCEV, à Secretaria de Direitos Humanos em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDICA/RS, foi aprovado e deverá ser desenvolvido no nosso município conforme previsto no cronograma do Edital.

Os conselheiros se sentiram super empolgados com a aprovação deste Projeto, uma vez que todos são sabedores que não é fácil competir em nível de Estado e conseguir tal aprovação.

Também nesta reunião os conselheiros se organizaram para o evento do Dia 20 de Maio: Projeto: Corrida e Caminhada Faça Bonito, alusivo ao dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, onde este Conselho é parceiro.

Engajados nesta luta, esperamos juntos, fazer uma grande mobilização com a comunidade para demonstrar que o nosso principal objetivo é a Proteção Integral da Criança e do Adolescente.

Participe! Juntos somos mais fortes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br