Reunião mensal do CMDCA
02 de Abril de 2018

Reunião mensal do CMDCA

Conselho Engajado nesta causa

No dia 02 de abril, os conselheiros estiveram reunidos para mais uma sessão plenária.

Nesta reunião  vários assuntos estiveram na pauta como: a participação no Projeto de Extensão, que consiste na capacitação para Rede de atendimento de Crianças e Adolescentes vítimas de violação de direitos.

Esta capacitação está sendo ministrada pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC e contará com 5 encontros.

Os conselheiros também deliberaram sobre a elaboração de Edital para Chamamento Público que deverá auxiliar no financiamento de Projetos a serem apresentados pelas Entidades Não Governamentais, que tenham por objetivo a política de atenção à Criança e ao Adolescente.

Também foi aprovado pelo Conselho o Projeto: 18 de Maio - Corrida e Caminhada FAÇA BONITO, recebido da Secretaria Municipal de Assistência Social, alusivo ao dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes.

Este evento acontecerá no nosso município no dia 20 de Maio e contará com a participação da comunidade e também de outros municípios.

O Conselho está engajado nesta causa e pretendemos fazer uma grande mobilização a fim de conscientizar a população da importância de proporcionar as  nossas Crianças e Adolescentes as garantias necessárias na Proteção integral.

Vamos participar, pois juntos somos mais fortes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br