CEDICA abre Edital para apresentação de Projetos
08 de Fevereiro de 2018

CEDICA abre Edital para apresentação de Projetos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDICA, estão disponibilizando Edital 01/2017,  para apresentação de Projetos.

Estiveram participando da oficina de capacitação para elaboração e cadastramento de Projetos, no dia 18 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Marta Emmel, a psicóloga do CRAS, Sra. Graziele Mahl, a advogada do CREAS, Sra. Maristela Rohlfes e a presidente do CMDCA de Candelária, Sra. Arlete Wagner.

Todas as Entidades Não Governamentais, cadastradas no CMDCA, poderão encaminhar Projetos que tenham por foco a política de atenção à criança e ao adolescente.

Para Entidade Governamental, somente 01(um) Projeto poderá ser encaminhado, assim, deverá ser cadastrado um Projeto pela Secretaria de Assistência Social, que tem como objetivo a realização de uma Pesquisa, que apresente um diagnóstico da realidade em que se encontram  nossas crianças e adolescentes.

A partir do conhecimento desta realidade, as ações integradas nas áreas de educação, saúde e assistência social, poderão implementar e fortalecer ações preventivas e ou protetivas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social.

O Conselho fez contato com as Entidades do nosso município, e realizará uma reunião extraordinária no dia 19 de fevereiro, às 8 horas e 30 minutos, na sala de reuinões, junto a Secretaria Municipal de Educação para avaliar e aprovar os Projetos a serem cadastrados na Plataforma disponível.

Os recursos previstos de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) que irão custear os Projetos selecionados e aprovados são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas ao Fundo Estadual para Criança e o Adolescente - FECA.

Todo o material informativo necessário se encontra no site: www.sdstjdh.rs.gov.br

Juntos somos mais fortes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br