07 de Fevereiro de 2018

Auxiliando as Cooperativas Escolares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, encaminhou Projeto recebido da Secretaria Municipal de Educação, entitulado: Auxiliando as Cooperativas, à Vara de Execução Penal do nosso município, por ocasião de abertura de Edital de Chamada Pública.

O Projeto foi aprovado e tinha por objetivo adquirir materias permanentes e utensílios domésticos para os laboratórios de aprendizagem das Cooperativas Escolares.

Essas Cooperativas acontecem em turno inverso ao Ensino Regular, onde participam crianças e adolescentes, supervisionadas por Orientadoras do Programa.

Atualmente, as oficinas estão instituídas em 04(quatro) escolas municipais, sendo elas: EMEF Adão Jaime Porto da Picada Escura, EMEF Percílio J. da Silveira da Vila Fátima, EMEF São João B. de La Salle, da Vila Marilene e EMEF São Paulo da Linha do Rio, onde são confeccionados e comercializados produtos como sal temperado, trufas, biscoitos, papel reciclado e garrafas decorativas.

Foram adquiridos com a aprovação do Projeto, fogão a gás, forno de microondas, mesa de madeira, grade de ferro, liquidificador industrial, ventilador, mini processador, armário, camisetas personalizadas, além de outros utensílios necessários para o desenvolvimento das ações propostas.

Este Conselho está sempre disponível à auxiliar Programas e Serviços que tem como compromisso o bem estar e a proteção integral da criança e do adolescente.

Juntos somos mais fortes.

Fechar Próxima Anterior

Fechar Próxima Anterior

Auxiliando as Cooperativas Escolares

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br