Reunião mensal do CMDCA
04 de Setembro de 2017

Reunião mensal do CMDCA

Conselho Aprova Plano Municipal de atendimento Socioeducativo

Os conselheiros do CMDCA, estiveram reunidos no dia 04 de setembro de 2017, na sala de reuniões nas dependências da Secretaria Municipal de Educação para reunião mensal.

Diversos temas faziam parte da pauta dentre eles a apresentação do projeto do Instituto Crescer Legal: Enpoderamento de meninas adolescentes por meio da comunicação de jovem para jovens, que foi aprovado pelo Conselho e por se tratar de um projeto regional, será desenvolvido no município de Vera Cruz, com a participação de adolescentes do nosso município.

Este Conselho também aprovou nesta sessão plenária, o Plano Municipal de atendimento Socioeducativo, que regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescentes que praticam ato infracional.

O município fica responsável, através do CREAS, de garantir a execução de 02 medidas socioeducativas em meio aberto, sendo: Liberdade Assistida(LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade(PSC).

O CMDCA, acompanha o desenvolvimento de todo esse trabalho.

Juntos somos mais fortes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br