Contra o abuso sexual infantil
18 de Maio de 2017

Contra o abuso sexual infantil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente participou apoiando e financiando o Projeto CREAS em alerta - "Faça bonito", que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Esta ação foi realizada em comemoração a passagem do dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Este Projeto aconteceu em três momentos, sendo os dois primeiros de conscientização e mobilização de crianças, adolescentes e adultos no que se refere ao abuso e à exploração sexual infantil e culminou com o fechamento no dia 18 de maio de 2017, onde as crianças e adolescentes acompanhados de monitores, percorreram as principais ruas do nosso município, visitando residências, escolas, empresas e demais pontos, distribuindo panfletos e alertando sobre a importância da prevenção e da denúncia.

No final, depois da distribuição do material informativo, as crianças e adolescentes reunidas na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, soltaram balões de gás hélio, contendo mensagens escritas por eles próprios sobre como é ter uma infâcia feliz e saudável.

Certamente, esses balões cairam em algum local onde estas mensagens foram lidas e entendidas.

Diga Não ao Abuso e à Exploração Sexual infantil. Denuncie.

Contra o abuso sexual Infantil
Fechar Próxima Anterior

Contra o abuso sexual Infantil

Fechar Próxima Anterior