CMDCA capta recursos e adquire carro para o Conselho Tutelar
15 de Dezembro de 2016

CMDCA capta recursos e adquire carro para o Conselho Tutelar

Antiga reivindicação foi possível através do Poder Judiciário

Atendendo antigo anseio e necessidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária (CMDCA) repassou nesta quarta-feira, 14, ao Conselho Tutelar do Município, um automóvel Fiat Palio zero quilômetro, recentemente adquirido com verbas oriundas de penas de prestação pecuniária destinadas pelo Poder Judiciário local, através do Juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.

O veículo adquirido em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Candelária – FUMDICA, servirá para uso exclusivo do Conselho Tutelar e, eventualmente para o CMDCA.

Importante lembrar que o CMDCA é um colegiado encarregado do estudo e da busca de soluções para os problemas relativos à Criança e ao Adolescente, especialmente no que se refere ao planejamento e a execução de programas de proteção e socioeducativos a eles destinados.

Diante disso, tem o compromisso de buscar parcerias para que possam proporcionar as crianças e adolescentes, programas e projetos ligados à promoção, proteção e defesa de seus direitos.

Sentimento de dever cumprido.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br