Reunião mensal do CMDCA
09 de Março de 2020

Reunião mensal do CMDCA

Sua doação pode mudar uma vida

No dia 09 de março, os conselheiros de Direitos se reuniram para primeira sessão ordinária mensal e assim deliberar sobre os assuntos da pauta deste colegiado.

Diversos assuntos foram socializados e muitas ações articuladas.

O foco principal deste encontro recaiu sobre a campanha de conscientização junto a pessoas físicas que fazem a Declaração de Imposto de Renda em Modelo Completo e que podem doar 3% do valor devido ou a restituir, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O nosso município tem um potencial de arrecadação enorme, porém muitas pessoas não têm o conhecimento necessário da causa como também o hábito de realizar esta doação.

Tomamos como exemplo o valor real que poderíamos ter captado das doações no ano passado, R$ 289.198,64, porém, apesar das nossas campanhas intensivas, arrecadamos o equivalente a R$ 17.213,85.

Esses recursos que não são doados acabam indo embora e consequente aplicados não se sabe onde, e para nós só resta sensibilizar a comunidade, pois somos sabedores da extrema importância que isto representa, porque somente assim podemos continuar alavancando nossas ações, visando o mais importante que é, “A Proteção Integral de nossas Crianças e Adolescentes”.

Doe, junte-se a nós. Sua doação pode mudar uma vida.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br