Prefeitura lança campanha "Segura as pontas, Candelária!"
Iniciativa com apoio da Acic e da Câmara visa conscientizar a populaç?o em favor das medidas para evitar o contágio do coronavírus
Uma campanha educativa, buscando conscientizar a populaç?o a adotar novas regras de conviv?ncia. Esta é, em síntese, a ideia da iniciativa lançada na manh? de quinta, 25, no auditório da Acic, como um ponto de partida para virar o jogo no combate ? covid-19, conforme destacado no protocolo. Idealizada pela Prefeitura, com o apoio da Acic (Associaç?o do Comércio e Indústria de Candelária) e da Câmara Municipal, a campanha foi desenvolvida pela Life ag?ncia de marketing. A apresentaç?o lembrou que a pandemia está completando um ano, sacrificando vidas e causando incalculáveis prejuízos econômicos.
Neste contexto, a campanha se prop?e a afirmar também que existe esperança de dias melhores. “Precisamos aprender que o nosso comportamento pode fazer toda a diferença na saúde de outra pessoa, até daquelas que est?o próximas de nós e queremos muito bem”, destacou o coordenador do Coe Covid Municipal, Jorge Mallmann, na apresentaç?o. Conforme acrescentou, a colaboraç?o da comunidade irá abreviar o período da pandemia e, desta forma, salvar vidas. “Se cada um fizer a sua parte, também iremos ajudar a nossa economia, salvando negócios e empregos”, completou Mallmann.
O presidente da Acic, Clairton Kleinert, saudou a parceria firmada, salientando que o combate da pandemia precisa estabelecer o correto equilíbrio entre a preservaç?o da vida e da atividade econômica. Por sua vez, a secretária da mesa diretora da Câmara, Cristina Rohde – que representou o Legislativo no ato -, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa da campanha, cumprimentando, de forma especial, a secretária municipal de Saúde, Grazieli Priebe, e todos os profissionais da saúde pelo esforço e dedicaç?o no enfrentamento da pandemia. Por fim, o prefeito Nestor Ellwanger (Rim), observou que a superaç?o dessa terrível pandemia só será alcançada com o esforço e o engajamento de todos. “A saúde, a educaç?o, o emprego e a renda da nossa populaç?o dependem inteiramente disso”, enfatizou.
Legenda:
Lançamento foi marcado pela apresentaç?o de um vídeo institucional da campanha
Saiba mais
O nome da campanha
A escolha do nome da campanha baseou-se na express?o popularmente conhecida como segura as pontas, que conduz a ideia de que é necessária paci?ncia e força para aguentar uma situaç?o difícil. A campanha se reforça com esse termo também através da ideia de segurar as pontas da máscara e colocá-la no rosto, além do pensamento de segurar as pontas de um cord?o para manter-se o distanciamento necessário.
O desenvolvimento da campanha
Fixaç?o de cartazes; aç?es externas de conscientizaç?o; publicidade em mídia impressa e falada; campanha digital através de vídeos e cards; orientaç?es sobre os protocolos de segurança; bot?o disque-denúncia com link direto para o WhatsApp do receptor.