Ir para o Conteúdo

Candelária, 23 de Agosto de 2017


Início do Conteúdo

Secretarias

Gabinete do Prefeito


O Gabinete do Prefeito é órgão representativo e de assessoramento direto do Chefe do Executivo, atuando em estreita colaboração com as demais células da estrutura administrativa da Prefeitura.

Tem atuação no setor político e competência nas áreas de relacionamento com Legislativo. Atua integrado com a Procuradoria Municipal e ainda toma conta das tarefas atinentes ao alistamento militar, comunicações, defesa do consumidor e de relacionamento aos Conselhos Municipais. Tem, sob seu controle direto toda a política de atuação e estudo para a implantação de autarquias e fundações municipais,assim como o detalhamento dos projetos políticos, administrativos , sociais, financeiros , educacionais , de saúde, da agricultura, da pecuária, da indústria , de obras , saneamento, de arrecadação, de fiscalização, de trânsito, etc .

O Gabinete do Prefeito também está conectado com atividades de Imprensa e a Coordenação de Defesa Civil e com toda forma de Assessoria Especial. Compete-lhe, igualmente, assistir, assessorar, auxiliar e representar o Prefeito Municipal em suas atribuições legais e atividades oficiais, assim como apoiar o Chefe do Executivo em suas funções administrativas, políticas, sociais, de cerimonial, de relações públicas e comunitárias e tudo mais que for inerente à específica atividade do Prefeito. Controla os prazos legais de sanção e veto, e efetua registros de Leis e Decretos. Atua em cooperação direta com a Secretaria de Administração.

É também o órgão responsável por executar os serviços de relações públicas, preparar as audiências, a recepção e os encargos de representação, organizar o protocolo de cerimonial, comandar as diretrizes políticas, orientar as relações com entidades públicas ou privadas, associações de classe e órgãos de imprensa, atender ao público que se dirige ao gabinete e orientá-lo nos respectivos encaminhamentos, preparar os expedientes para despacho, manter sob sua guarda documentos e processos de interesse do gabinete, acompanhar todo o processo legislativo, incluindo a tramitação de documentos; redigir, registrar e distribuir correspondências e documentos de interesse e executar demais tarefas correlatas.







voltar