Ir para o Conteúdo

Candelária, 23 de Maio de 2017


Início do Conteúdo

Pontos Turísticos

Caminho dos Tropeiros


Depois de 82 anos, Candelária ganha a primeira Rota Turística

Um grande investimento foi feito na Rota turística Caminho dos Tropeiros. Esta rota também foi trabalhada em conjunto com a comunidade. Está sendo executado através da mão-de-obra da secretária de obras públicas, com recursos da secretária municipal de turismo e dos próprios proprietários inseridos na rota.

A rota promete colocar Candelária no mapa turismo rural do estado pela primeira vez. Entre os parceiros desta rota estão a Prefeitura Municipal de Candelária, Sindicato rural, Senar, Emater/RS – Ascar e a Rota Venturas que abrange as seguintes atrações: Aqueduto, Horto Medicinal Girassol, Museu Rural, Agroindústria Rodeio da Figueira, Ponte do Império e o Engenho de Serra e Moinho Colonial.

Para informar mais a população candelariense e também os visitantes desta cidade, foram elaborados folders de divulgação, contendo as principais informações, onde consta a localidade que está inserida a rota, e a história de cada ponto turístico. Foi investido mais de R$ 30.000,00 na rota, tendo como objetivo resgatar a cultura rural que havia sendo esquecida.

A Prefeitura Municipal de Candelária convida todos, a conhecer as localidades inseridas na Rota Caminho dos Tropeiros, pois além de serem lugares maravilhosos, possuem uma história e uma cultura muito rica.

Importante: é importante lembrar que para a visitação, é necessário que entre em contato com a Rota Aventuras pelo fone (51) 3743 1295 ou (51) 84536305, ou acesse o site www.rotaaventuras.com.br para maiores informações. A visita deve ser agendada, pois os proprietários inseridos na rota não possuem o dia todo livre, em função de seus afazeres.








voltar