Candelária, 03 de Maio de 2024

Candelária contará com uma 4ª Unidade de Saúde ESF
21 de Janeiro de 2008

Através de uma verba liberada pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 366.739,11 distribuído em 12 parcelas, a Secretária Municipal de Saúde, irá implantar uma 4ª unidade de ESF. A verba é destinada para os que possuem 51% de cobertura do programa federal. Hoje o atendimento atinge 34% da população, com a implantação do novo ESF e com o remapeamento das áreas, pretende-se alcançar os 51%.

Até o momento a prefeitura não encontrou um espaço certo, mas o novo posto deve estar delimitado para o atendimento das localidades de Linha Curitiba, Linha Bernardino, Linha Brasil, Vila nos Balaieiros, Rua da Praia e algumas ruas na zona norte da cidade.

Segundo a enfermeira responsável pelo ESF, Fernanda Weirich Cardoso, até junho deste ano o posto deverá estar funcionando, e conseqüentemente com a nova implantação, irá oportunizar uma atenção mais qualificada nos serviços prestados, podendo assim, atender as necessidades da população candelariense.