Candelária, 03 de Maio de 2024

A nova cara da Prainha
11 de Janeiro de 2008

A nova cara da Prainha

Os visitantes desavisados terão uma surpresa agradável ao voltarem à Praia Carlos Larger. A antiga cabana usada como bar e que estava prestes a completar 40 anos não existe mais. Em seu lugar foi construído um novo complexo de bar e restaurante, certamente bem mais adequado às exigências de um balneário tão concorrido como a popular Prainha de Candelária. A nova estrutura conta com uma área construída de 251,62m2, incluindo a moradia dos ecônomos. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 80 mil no empreendimento.
Uma solenidade programada para este domingo, 13, a partir das 11h, irá marcar a reinauguração do bar e restaurante da Prainha. Além do novo restaurante, os visitantes também serão apresentados a uma série de melhorias implantadas pela prefeitura, que incluem um playground e um caprichado trabalho de paisagismo coordenado pela primeira-dama Jussara Mainardi. Os acessos também receberam atenção especial com a colocação de brita e, inclusive, redutores de velocidade na área interna. A programação da reinauguração do bar e restaurante inclui, na parte da tarde, um show com a Banda Destaque Brasil.

As condições da água
Embora tenha sido divulgado na imprensa que a água da Prainha estaria imprópria para banho, de acordo com o último levantamento, a placa fixada no local pela Fepam até ontem registrava o contrário. O prefeito Lauro Mainardi esclareceu ontem que a prefeitura não tem como interferir nos resultados dos levantamentos efetuados. No entanto, independente da responsabilidade, ele entende que a Prainha é um patrimônio natural da comunidade e como tal deve sempre ser valorizada, sobretudo por aqueles que moram no município.