Candelária, 26 de Abril de 2024

Gazin produz os primeiros colchões
07 de Dezembro de 2007

Gazin produz os primeiros colchões

A instalação de uma unidade da fabricante de colchões e estofados Gazin em Candelária está cumprindo suas últimas etapas. Na terça-feira, dia 4, foram produzidos os primeiros colchões da indústria. São os primeiros de uma série que logo será fabricada em escala industrial. Um pedido de 400 colchões já deve ser atendido na próxima semana. Em um dos pavilhões da indústria, já podem ser vistos cerca de 35 blocos de espuma fabricados, a matéria-prima básica dos colchões.
A indústria já soma 51 funcionários, número que deverá aumentar gradativamente até chegar próximo de 250. O gerente da linha de estofados começou a trabalhar na preparação do início da produção, o que deverá ocorrer ainda em dezembro. Também já se encontra na fábrica a máquina que fará a costura lateral do colchão. Importada da Espanha, esta é a primeira desse tipo no Brasil. Para a montagem do equipamento, está sendo aguardado um técnico da Alemanha.
O prefeito Lauro Mainardi e o vice-prefeito Ênio Hübner estiveram na fábrica na tarde de ontem. O diretor Jair Gazin acompanhou a visita, fazendo questão de mostrar todo o complexo industrial. Tanto o prefeito e o vice se mostraram satisfeitos com o que viram. “Não dá como não sentir um arrepio ao ver este grande empreendimento sendo materializado”, observou Lauro Mainardi.