Candelária, 23 de Abril de 2024

Tholl: uma noite mágica
04 de Dezembro de 2007

Tholl: uma noite mágica

O ginásio municipal Walter Filter foi palco no domingo, 2, de um dos mais impressionantes espetáculos já exibidos em Candelária. Durante cerca de 75 minutos, o público presente descobriu porque o Tholl, Sonho e Imagem conquista as platéias por onde passa em todo o Brasil. O êxito absoluto da promoção também constituiu-se em prova inequívoca de que em Candelária existe espaço para espetáculos de grande porte. Os elogios espontâneos da diretora do espetáculo ao final só confirmam esta realidade.
Eram 20h35min quando o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann, anunciou o início da programação natalina 2007 para um público que superlotou as dependências do ginásio. Logo convidou para subir ao palco - especialmente construído pela Prefeitura - o Papai Noel que recebeu das mãos do prefeito Lauro Mainardi a chave simbólica da cidade. O chefe do Executivo destacou a valorização que a época natalina ganhou nos últimos anos, citando a ornamentação da cidade comandada pelo gabinete da primeira-dama, que se tornou um referencial de beleza na região, e a caprichada programação cultural.
O show do Tholl começou às 21h e surpreendeu o público do início ao fim. A começar pelo cenário caprichado, com destaque para o grande Portal da Alegria, que separa o mundo de Tholl do mundo real. O figurino dos 17 atores que se revezam no palco também é uma atração à parte, por sua beleza e refinamento. A trilha musical competente e os efeitos de luzes de grande impacto visual igualmente foram ingredientes importantes de um espetáculo único que, com certeza, inaugurou uma nova era de shows na cidade.
Pioneiro na nova arte circense no Estado, o show do Tholl mostra, ainda, uma característica que, talvez, seja a razão maior de seu sucesso. A contagiante alegria e paixão demonstradas em cada cena, sentimentos que proporcionam uma rápida e fácil interação com o público. Um dos destaques maiores da apresentação foi, sem dúvida, a gordinha Miriam Torres, que “roubou” a cena em todas as suas aparições. Ao final, a diretora Sandra Bach fez questão de subir ao palco para agradecer a excelente recepção do Tholl em Candelária, o carinho e o profissionalismo dos organizadores. Também fez um elogio surpreendente. Segundo declarou, o palco oferecido ao show foi o melhor que o grupo já encontrou em todas as suas apresentações. Um desfecho em grande estilo para uma noite mágica no ginásio Walter Filter.

Superlotação
Os 2.000 ingressos colocados à venda foram todos vendidos de forma antecipada. A organização, a cargo da Prefeitura, com apoio da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev), fez um grande esforço para disponibilizar 1.250 cadeiras em frente ao grande palco montado junto à entrada principal do ginásio. A estes lugares somaram-se os espaços nas arquibancadas. A Brigada Militar, os Bombeiros Volutários e o Grupo de Escoteiros Botucaraí também colaboraram com a organização do evento.

\"Técnica

\"Público