Candelária, 19 de Abril de 2024

Projeto Emancipar é inaugurado oficialmente em Candelária
28 de Novembro de 2007

Projeto Emancipar é inaugurado oficialmente em Candelária
Instituído pelo governo do Estado, o Projeto Emancipar contemplará 50 municípios do Rio Grande do Sul, sendo uma comunidade envolvida em cada cidade. Ao total, segundo estimativas da secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social do RS, devem ser beneficiadas 18 mil famílias. “A intenção é contribuir para a diminuição da exclusão social de forma articulada e organizada, buscando potencializar forças vivas dentro de cada comunidade em um espaço comum para que se possa criar um patamar social para quem participar do programa”, explica Marcelo Corá, delegado do trabalho.
Candelária está entre as cidades favorecidas pelo Projeto Emancipar, que foi lançado oficialmente na tarde de ontem, 26, na sede da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação. Estiveram presentes, além de representantes de diversos setores da sociedade, os membros integrantes do Comitê Emancipar, que estarão diretamente envolvidos na implantação do projeto. Fazem parte do grupo o prefeito Lauro Mainardi, representado no evento pelo seu vice Ênio Hübner, João Francisco da Silva, também representante do executivo, Mara Zuraski, gerente do Senac de Cachoeira do Sul, e Marcelo Corá, da secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social.
BENEFICIADOS – O Projeto Emancipar, que em Candelária beneficiará as famílias da Vila Ewaldo Prass, visa capacitar as pessoas para que sejam independentes e auto-suficientes, contemplando a educação profissonal, habitação populacional, saneamento, microcrédito, cidadania e assistência social. Para Corá, Candelária está de parabéns por ter abraçado o projeto. “Isto mostra o compromisso do governo com seu povo”, ressalta, reforçando que deve ser um desafio de todos lutar para melhorar a qualidade de vida das pessoas.