Candelária, 19 de Abril de 2024

Candelária começa a se vestir para o Natal
28 de Novembro de 2007

Candelária começa a se vestir para o Natal
A cidade de Candelária começa a ganhar a caracterização natalina que encantou moradores locais e de fora nos últimos anos. Após um trabalho incansável de uma equipe de voluntários e funcionários do gabinete da primeira-dama Jussara Mainardi, as figuras natalinas chegaram às ruas. A colocação teve início ontem, com seu ponto de partida no Rincão Comprido. O trabalho deve se estender durante a semana, devendo estar praticamente concluído no início de dezembro. Uma solenidade no início da manhã marcou a chegada da decoração às ruas.
Como coordenadora e maior incentivadora do trabalho, Jussara Mainardi deu início às manifestações, destacando o êxito do trabalho feito em parceria. Neste sentido, valorizou o envolvimento da Acic ao esforço comandado pela prefeitura, agradecendo também a participação da artista plástica Mara Neto e de um grupo de voluntárias, que são a inspiração maior do trabalho, segundo destacou. O vice-prefeito Ênio Hübner comentou que quem convive diariamente com a decoração nem sempre percebe a beleza do resultado. “Mas quem vem de fora enxerga e os elogios são unânimes”, ressaltou.
PARCERIAS – O presidente da Acic, Clairton Kleinert, observou que a entidade participa do esforço de decoração dentro de suas possibilidades. Disse que essa cota poderá crescer a cada ano um pouco mais, cumprimentando a todos que deram sua parcela de contribuição para o resultado obtido. Já o vereador Leonir Menezes cumprimentou o trabalho em equipe, comandado de forma brilhante pela primeira-dama Jussara. Por fim, o prefeito Lauro Mainardi também agradeceu a parceria da Acic e a dedicação de funcionários e voluntários para proporcionar um Natal mais feliz no município, capaz de reforçar os sentimentos de esperança necessários entre a comunidade. Destacou igualmente a importância econômica desse esforço. “Precisamos atrair cada vez mais as pessoas da região para nossa cidade, o que irá ajudar o comércio e o município como um todo”, completou.