Candelária, 02 de Maio de 2024

Solenidade inaugura obra no Rincão
04 de Outubro de 2007

Solenidade inaugura obra no Rincão
A obra executada no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Júlio de Castilhos, que trouxe um novo ordenamento para o trânsito no local, foi oficialmente inaugurada na noite de terça-feira, 25. A intervenção pontual executada no Rincão Comprido - denominação correta do projeto -, assim como outras mudanças feitas no trânsito da cidade, foram elogiadas pelo consultor de trânsito da Famurs, engenheiro João Otávio Marques, através de correspondência enviada ao prefeito Lauro Mainardi, lida durante a cerimônia conduzida pelo chefe da divisão de trânsito do município, Nelson Farias.
O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Air Teixeira Menezes, ao abrir os pronunciamentos, destacou que a obra inaugurada naquela data foi reivindicada pelo prefeito, em razão das dificuldades que causava ao ordenamento do trânsito da cidade. Prometeu, ao lado dos demais membros do conselho, continuar trabalhando em favor da comunidade. Vítor Ângelo da Silveira, vice-presidente do Conselho, também se manifestou, agradecendo o convite para integrar o órgão em nome do CFC Machaddo. Na seqüência, a primeira-dama Jussara Mainardi agradeceu a todas as pessoas que se empenharam na concretização do projeto, que chamou de pequena grande obra. De forma especial, citou o envolvimento dos voluntários.
O exator estadual Valdemar Schwantz falou em nome dos moradores próximos. Ele também agradeceu a todos os que se envolveram na obra, que além de contribuir para o embelezamento do local, trouxe mais segurança aos moradores. Por fim, o prefeito Lauro Mainardi salientou que o trânsito produz freqüentes notícias trágicas e, por isso, é preciso tratar deste problema. E, conforme frisou,no caso daquele local havia um consenso de que o trânsito funcionava errado. Pediu desculpas por eventuais transtornos causados, observando que são fruto do progresso. Agradeceu voluntários, funcionários e os integrantes do Conselho que somaram esforços em favor da obra entregue à comunidade, “que é um pouco do que podemos e queremos fazer”.

\"\"

Fonte: Folha de Candelária