Candelária, 02 de Maio de 2024

Banco da Sucata entrega 6ª casa
04 de Outubro de 2007

Banco da Sucata entrega 6ª casa
Marinês Rodrigues da Silva vive com seus quatro filhos menores em uma casa no Bairro Ewaldo Prass que, até poucos dias, se mostrava muito distante do que se espera de uma moradia digna. Em dias de chuva, era comum a família conviver com água dentro de casa, agravando os problemas de saúde da pequena Samanta de seis anos, que sofre de asma. O projeto Banco da Sucata idealizado pela primeira-dama Jussara Mainardi, com apoio das secretarias municipais de Obras e Assistência Social, transformou essa realidade. Uma casa totalmente remodelada foi entregue à família na manhã de sexta-feira, 28, em ato que contou com as presenças do prefeito Lauro Mainardi, da primeira-dama, dos secretários municipais Ottmar Becker e Ênio Rohde e dos servidores que trabalharam na obra. Na sua manifestação, o prefeito elogiou a dedicação dos funcionários ao projeto, salientando que ações como essas merecem ser enaltecidas, à medida que revelam comprometimento com os semelhantes menos favorecidos. Trabalharam na casa os servidores Osmar Schultz de Vargas, Gérson Larger e Reneu Ziemann, além de Gérson Stein que trabalhou na pintura. Já Jussara Mainardi ressaltou que o único critério usado na escolha das famílias beneficiadas é a necessidade. Valorizou também a participação dos colaboradores do projeto, citando como a mais nova integrante do grupo Odete Fischer. Esta é a sexta de um total de 20 residências no Bairro Ewaldo Prass, que serão contempladas pelo Banco da Sucata. A iniciativa se vale da doação de sobra de materiais diversos. São sobras que, como se viu, fazem grande diferença na vida de diversas pessoas.

Fonte:Folha de Candelária