Candelária, 02 de Maio de 2024

Estudantes comandam a prefeitura
19 de Setembro de 2007

Estudantes comandam a prefeitura

A expectativa em torno dos ganhadores do Projeto Dia de Estudantes Municipais no Poder Executivo fez com que a secretaria municipal de Educação divulgasse o resultado antes do prazo previsto. As eleições, que ocorreram na semana passada em oito escolas pólo de Candelária, apontaram a jovem Camila Porto Ellwanger, da escola Adão Jaime Porto, como a preferida para o cargo de prefeita. Como seu vice, ficou Leandro Alves da Cunha, da escola Christiano Affonso Graeff. Na tarde de sexta-feira, 3, eles escolheram entre seus concorrentes os representantes para cada secretaria do governo (veja relação completa a seguir).
Na sexta-feira, 10, os estudantes assumirão simbolicamente suas respectivas pastas. Segundo explicou a secretária de Educação, Carine Carvalho, eles trabalharão durante todo o dia em seus gabinetes acompanhados dos secretários titulares. Já dos dias 13 a 16 de agosto os alunos participantes realizarão relatos das experiências vivenciadas nas escolas Adão Jaime Porto, Christiano Affonso Graeff, Percílio Joaquim da Silveira, La Salle e São Paulo.

Quem governa por um dia
• Prefeita: Camila Porto Ellwanger, da escola Adão Jaime Porto;
• Vice-prefeito: Leandro Alves da Cunha, da escola Christiano Affonso Graeff;
• Secretário municipal de Governo e Planejamento: Elena Franciéle Rediske, da escola Percílio Joaquim da Silveira;
• Secretário municipal de Administração e Modernização: Giane Jaqueline Feiber, da escola Christiano A. Graeff;
• Secretário municipal de Transportes e Obras Públicas: Alex Sandro Vicente, da escola São Paulo;
• Secretário municipal de Educação: Joice Rodrigues da Silva, da escola São João Batista de La Salle;
• Secretário municipal de Saúde: Tatiane Eduarda da Silva, da escola Percílio Joaquim da Silveira;
• Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural: William Franco de Oliveira, da escola São João Batista de La Salle;
• Secretário municipal de Finanças e Coordenação Econômica: Bruna Rehbein;
• Secretário municipal de Assistência Social e Habitação: Guilherme dos Santos Leite, da escola Adão Jaime Porto;
• Secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente: Julian Fernando Nauderer, da escola São Paulo.